Histórico da fundação do grupo

 Mestre Perere  
Nosso Fundador e Mestre do Grupo

No dia 17 de abril do ano de 1983, estava eu e meu saudoso pai indo até o centro da cidade de Guarulhos, quando passando pela Av. Octávio braga de mesquita em vila barros avistei uma placa, academia de capoeira, no retorno do centro insisti ao meu pai para me levar até lá,ao descer do ônibus chegando na academia logo conheci mestre Irapuru Associação de capoeira Negro de Angola,fizemos a matricula. A parti da primeira aula  percebi que estava no lugar certo. Treinava todos os dias inexaurível mente aproximadamente seis(6 )meses depois peguei minha primera graduação treinei 4 anos e meio  com mestre Írapurú, e por motivo de força maior tive que sair.No dia 01 de dezembro 1987 ainda  estagiario fundei à academia de capoeira Negro Fujão na Av. Riachuelo 33a no Bairro do Jardim São João.Falei com o mestre Ventania do grupo Netos do Lobo que já conhecia á algum tempo, para que ele apoiasse meu trabalho e ele aceitou fizemos o nosso primeiro evento de capoeira em abril de 1988 contamos com a presença de grandes mestres  professores e contra mestres entre eles MestreKilombo, Betão, Betinho, Nilsão, Brucutú, Zuza, Espanto, Ferrinho, chuveiro, Gato, Baianinho, Marciano, Catitú, Nivaldo, Peixe entre outros